12 Passatempos de baixo custo a considerar


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Alguns hobbies podem render um bom dinheiro, outros podem fazer com que gaste muito dinheiro. Estes, pelo contrário, são 12 exemplos de hobbies de baixo custo. Se está à procura de novos passatempos para os seus tempos livres, eis os hobbies baratos a considerar.

1. Jardinagem

Faz bem à mente mexer na terra. Compre algumas ferramentas e sementes e coloque as mãos no trabalho (no solo) para aliviar o stress acumulado.

2. Meditar

Outro passatempo que lhe faz bem à mente é meditar. Experimente. A meditação pode ajudar em várias facetas da sua vida. É gratuito e é um dos hobbies que o deixarão mais inteligente.

3. Acampar

Nem precisa de ir muito longe. Precisa é de uma tenda, de comida, de bebidas e de boa companhia.

4. Cozinhar

Mais cedo ou mais tarde vai ter que aprender a cozinhar. Comece com pratos simples e vá progredindo aos poucos para os mais requintados.

Veja mais hobbies que lhe podem render dinheiro.

5. Dançar

Também é proveitoso aprender a dançar, além de ser divertido. Até pode aprender a dançar gratuitamente em casa, com a ajuda da internet.

Dançar é um passatempo de baixo custo

6. Bordar

Bordar é um exemplo de atividade ideal para os dias de chuva, quando você está em casa, sem conseguir sair. É um passatempo que trabalha as mãos e a paciência.

7. Origami

Não lhe faltam artes a aprender. Se bordar não é o seu estilo, considere outras alternativas como fazer origami por exemplo.

8. Línguas

Aprenda uma língua nova online. Existem vários sites com aulas e cursos de línguas gratuitos.

9. Investir

Utilize algum dinheiro que tem colocado de lado. Aumente os seus conhecimentos financeiros (aqui mesmo no Toda Carreira) e invista uma baixa quantia para experimentar.

10. Voluntariado

Existem várias razões para fazer voluntariado. É de graça e não perde nada em ajudar o próximo, só ganha.

11. Escrever

Se gosta de ler também pode experimentar escrever. Quem sabe este passatempo não se transforma mesmo numa carreira?

12. Correr

Só precisa de um bons tênis de corrida e de roupa esportiva. Saia de casa, faça exercício físico. O seu corpo agradece.

Este artigo foi útil?
Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.