5 ideias de negócios lucrativos em 2018


Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Se você está pensando em começar a empreender e abrir seu próprio negócio, mas ainda não se decidiu sobre o tipo de atividade, este artigo apresentará 5 ideias que podem te ajudar.

O Brasil é um país que conta com um grande mercado consumidor. Tomar a decisão correta pode gerar resultados muito positivos. Vamos lá!

1. Food Truck

imagem do caminhão de food truck

Se você leva jeito na cozinha e gosta de surpreender os outros através da comida, esta pode ser a sua opção. Por conta das complexidades da vida moderna, muitas pessoas são obrigadas a comer na rua. Nos últimos tempos, a popularização dos food-trucks tem se tornado cada vez maior. Geralmente a pessoa encontra comidas rápidas e práticas feitas na hora. Note que a mobilidade deste tipo de negócio é uma grande vantagem. Você pode oferecer seus serviços em mais de um local da cidade e se o movimento cair, pode experimentar outros pontos.

2. Cupcakes

imagem de cupcakes

Se criar cupcakes é uma das suas habilidades culinárias, então esta pode ser uma boa opção para você. Estes pequenos bolos individuais tornaram-se presença marcante em todo o tipo de eventos. Você pode atuar como fornecedor destes eventos ou, se preferir ou tiver conhecimentos, pode vender para outros estabelecimentos como cafeterias, padarias e lanchonetes. Este é um tipo de negócio que você pode iniciar em casa, na sua própria cozinha. Se este for o caso, mantenha sempre em mente a necessidade de higiene e organização típicas do setor de alimentos.

3. Coworking

pessoas trabalhando em coworking

Sendo uma ótima opção para diminuir os custos, os espaços profissionais compartilhados possuem uma forte tendência de crescimento. Quando o profissional autônomo não encontra possibilidades de ter o seu home office, os espaços de coworking aparecem como um boa solução.

As recentes mudanças na economia brasileira tendem a colocar cada vez mais pessoas para trabalhar como freelancer. Se você possui um espaço próprio ou alugado que pode ser oferecido desta maneira, esta pode ser a sua opção.

4. Pet Shop

pessoa com cachorro no colo

Se você tem afinidade com animais a Pet Shop pode ser uma boa opção de negócio. Antes de começar você deve procurar conhecer as legislações existentes no seu município e/ou estado. Procure pela melhor localização para a sua loja em função de uma avaliação de mercado, faça um plano de negócios para o apoiar. Tenha em mente que será necessário um capital inicial para investir em máquinas e equipamentos específicos. Um serviço que pode ser oferecido por Pet Shops é o banho e tosa. Caso não tenha experiência com este tipo de atividade, existem cursos que ensinam tudo a respeito.

5. Manutenção de Celulares e Tablets  

conserto de celular

A crescente popularização dos telefones celulares torna este tipo de negócio muito interessante e promissor. Se você possui as habilidades técnicas necessárias, as ferramentas e algum espaço para reservado para executar os reparos, pode começar imediatamente. Por conta da fragilidade dos dispositivos móveis, este é o tipo de negócio que tem grande potencial lucrativo.

6.Agência de Marketing Digital 

ícones de redes sociais

Se você está familiarizado com as redes sociais, possui conhecimentos de marketing e vendas, uma excelente ideia de negócio é abrir uma Agência de Marketing Digital.As mídias sociais como o Facebook, Instagram, Youtube e o Twitter já se consolidaram como ferramentas para conquista de novos clientes. Além de ser um canal de divulgação de produtos e serviços.

É possível iniciar este tipo de negócio em regime home office. Neste caso o investimento inicial limita-se a compra de equipamentos, software e treinamento específico na área.

O serviço prestado por uma agência de marketing digital não se limita ao envio de vídeos ou publicação no Facebook. É necessário a criação de estratégias e planos de negócios que atendam as necessidades dos clientes.

Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.