Como agradecer entrevista de emprego


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Pode fazer o agradecimento pela entrevista de emprego pelo recrutador de duas formas: presencialmente e por e-mail. Usar as duas formas é até o ideal.

Agradecer entrevista de emprego presencialmente

Ao finalizar a entrevista de emprego, o entrevistado deve olhar o recrutador nos olhos e dar um forte aperto de mão, agradecendo pelo seu tempo e pela oportunidade concedida, sempre com um sorriso no rosto. 

Logo no início da entrevista, se o entrevistador agradecer a presença do entrevistado, este pode aproveitar para fazer o seu agradecimento. Isto demonstra humildade por parte do candidato, o que pode valer uns pontos extra.  

Agradecer entrevista de emprego por e-mail

O e-mail de agradecimento deve ser enviado ainda no dia da entrevista para o recrutador se lembrar do candidato. O e-mail deve ser formal e demonstrar que o candidato consegue enquadrar na cultura da empresa e no que se espera na sua função. 

Ele pode acrescentar alguma informação que não foi dada durante a entrevista, continuando alguma resposta que ficou incompleta. Para finalizar pode pedir informação sobre a fase seguinte do processo de recrutamento, destacando a vontade de trabalhar na empresa.

Fique com as razões para entrar em contato com o entrevistador após a entrevista

Exemplo de e-mail de agradecimento 

Boa tarde, caro (nome do recrutador)

Desde já agradeço a entrevista de emprego que me foi concedida hoje. Foi um prazer poder estar na empresa e ter um maior conhecimento melhor sobre o seu funcionamento.
 
Estou muito entusiasmado com a hipótese de me juntar à empresa e de poder dar a minha contribuição.

Aguardo ansiosamente um novo contato, deixando disponível este e-mail com o meu contato.

Obrigado.

Atenciosamente.
 
(Nome)

Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.