Porque Devemos te Contratar: Como Responder


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Existem perguntas comuns que os entrevistadores fazem, e "porque devo te contratar" é uma delas. Por isso, você pode se antecipar e ir preparado para sua entrevista de emprego.

Saiba como formular a sua resposta para essa pergunta e se sair melhor frente aos outros candidatos.

Recorrer ao anúncio de emprego

É sempre importante demonstrar qual seu interesse em trabalhar na empresa que vai ser entrevistado, e o quanto ela será uma diferencial em sua carreira.

Para responder corretamente à questão deve lembrar do que era pedido no anúncio de emprego para o cargo. O objetivo é mostrar ao recrutador que é o candidato ideal e que preenche os principais requisitos do emprego.

Mesmo que não tenha o tempo de experiência pedido no anúncio pode argumentar que tem muita experiência noutro requisito fundamental do emprego. Valorize aquilo que você sabe e que você tem, e dê menos atenção para aquilo que lhe falta.

Descubra aquilo que é mais prezado pelo recrutador e construa a sua argumentação sobre as suas qualificações e conquistas nesse campo.

Recorrer ao currículo

Para dissertar sobre as suas qualificações e conquistas pode recorrer ao currículo que, se estiver devidamente preparado para a entrevista de emprego, está à sua frente.

Exemplifique a sua resposta com as tarefas desempenhadas e com as grandes conquistas na sua carreira profissional. Os bons resultados que apresentou a uma empresa podem ser um caminho para outra.

Esta não é, no entanto, a única pergunta difícil da entrevista. Veja como responder às principais perguntas da entrevista de emprego.

Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.