O Que Não Vestir Numa Entrevista de Emprego


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Confira a lista de tudo o que não vestir numa entrevista de emprego, sob pena de prejudicar o processo de recrutamento.

As competências são o mais importante na seleção, mas a forma como se apresenta também influencia a escolha. Por isso, não descure o guarda-roupa e prepare com antecedência o que vai vestir

Coisas que não deve vestir na entrevista

Roupa suja ou amarrotada

Ao usar roupa suja, rasgada ou por passar a ferro transmitirá desleixo, falta de cuidado com a sua aparência. E isso pode ser interpretado pelo recrutador como falta de interesse para ocupar a vaga em questão.

Padrões ou cores berrantes

Mesmo que sejam os padrões da moda e as cores da estação, tudo o que seja mais excêntrico deve ser posto de lado na vestimenta para uma entrevista de emprego, já que poderá fazer destacar em demasia a sua imagem.

Decotes ou roupas curtas

Porque umas das regras é a discrição, nunca deve vestir numa entrevista de emprego camisetas ou camisas decotadas nem saias ou vestidos demasiado curtos.

Peças desconfortáveis

Vestir uma camisa apertada que pode abrir a qualquer momento ou calçar sapatos com que não se sinta confortável são completamente proibidos para uma entrevista. Só iriam fazer com que se distraísse dos aspectos cruciais por estar num mal-estar constante.

Roupa justa ou muito larga

Numa entrevista de emprego, não são aconselháveis roupas demasiado justas nem demasiado largas. As primeiras, por evidenciarem demasiado o corpo. No caso das roupas largas, por demonstrarem falta de cuidado na escolha.

Calça jeans e tênis

Por muito que você se sinta bem com este tipo de guarda-roupa informal, não deve vestir calça jeans – muito menos rasgadas – acompanhadas de tênis se vai para uma entrevista de emprego. É um contexto completamente diferente de um passeio de fim de semana ou uma saída com os amigos.

A melhor forma de não ficar mal na fita e não comprometer a sua escolha para a vaga de emprego em questão é seguir à risca o que vestir numa entrevista de emprego.

Este artigo foi útil?
Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.