As 12 Profissões Menos Stressantes que Pode Seguir


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Fique com as profissões menos stressantes do mundo se deseja fugir a muito do stress, risco e ansiedade que o trabalho coloca nos ombros de uma pessoa.

Cabeleireiro

Um dos empregos menos stressantes do mundo é o de cabeleireiro. Além de se trabalhar diretamente com o cliente, este torna-se até uma pessoa com quem se pode desabafar ou mesmo um amigo. É uma das profissões para quem gosta de moda.

Bibliotecário

Quem gosta de ler tem a sua profissão ideal na de bibliotecário. Ele passa o dia sentado, acompanhado de livros, e estes não falam, não gritam e não chateiam ninguém. Este trabalho pode ser contudo considerado como um dos trabalhos mais chatos do mundo.

Confira outras profissões para quem gosta de ler e escrever.

Astrônomo

Para quem gosta de ver as estrelas e de olhar para o céu constantemente nada melhor do que seguir astronomia. Esta é uma das possíveis profissões para tímidos.

Joalheiro

Apesar de ser uma profissão solitária, o joalheiro tem também uma tarefa tranquila ao longo do seu dia de trabalho.

Dietista

Longe do stress da produção e do consumo que pauta o século XXI está o dietista. Ele é até aquele que diz para abrandar no dia a dia.

Costureira/Alfaiate

Estes profissionais fazem ternos e vestidos à medida, fazem remendos em roupas, entre outras tarefas. São profissões em vias de extinção.

Estatístico

O perito de estatística não é submetido a muito stress. Pelo contrário, ele é submetido a muitos dados, informação e serenidade. O tédio pode ser o seu maior inimigo.

Economista

Um economista estuda os recursos, bens e serviços a nível mundial. Há muito para investigar, mas stress nem tanto.

Ortodontista

O ortodontista está responsável pelo diagnóstico e tratamento de desalinhamentos dentários, entre outras anomalias na boca. O stress está mais do lado do seu paciente.

Optometrista

Já no campo da visão, o optometrista realiza exames aos olhos e prescreve óculos ou lentes de contato quando necessário.

Audiologista

Por sua vez, o audiologista atenta à saúde dos ouvidos das pessoas e ao equilíbrio destas.

Diretor de arte

Um diretor de arte dá direções sobre o estilo visual e a imagem a adotar em variados campos. O cinema, a televisão, a imprensa e a embalagem de produtos são alguns exemplos.

Ainda não sabe qual a sua profissão ideal? Faça o nosso Teste Vocacional

Este artigo foi útil?
Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.