Os Trabalhos Mais Chatos do Mundo


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

É muito comum ouvir alguém reclamando do seu trabalho. Mas quais serão na verdade os trabalhos mais chatos do mundo? Vamos revelar as profissões que parecem ser as mais aborrecidas do mundo.

Segurança

Solidão, muita solidão, sobretudo à noite. A única companhia é um monitor. Esta pode ser uma profissão ideal para pessoas tímidas.

Guarda do Palácio de Buckingham

Ter de ficar em pé várias horas seguidas, sem poder rir, falar ou sequer se mexer, como estátua, mesmo com as brincadeiras dos turistas, não é para todos.

Caminhoneiro

Dirigir todo o dia sem companhia é penoso. Se você fica com sono depois de uma hora no volante de um carro, esta profissão não é para você.

Limpezas

Estar confinado sempre aos mesmos lugares, incluindo banheiros públicos, pode ser uma experiência bastante penosa.

Recolhedor de lixo

É difícil encontrar motivação além do salário com um trabalho como recolhedor de lixo.

Contador

Contas e mais contas. Números de manhã à noite. Ser contador é só para pessoas pacientes.

Estatístico

Recolher e inserir dados, contar e analisar dados, eis algumas das tarefas monótonas de um estatístico.

Bibliotecário

Se você gosta de passar o dia todo em silêncio sentado numa mesa talvez goste de ser bibliotecário. É contudo uma das profissões menos stressantes que pode seguir.

Operário

Qualquer trabalho repetitivo que possa ser feito por uma máquina é entediante.

Atendimento ao cliente

Conhece alguém que diga honestamente que gosta de trabalhar num Call Center? Neste espaço até as idas ao banheiro são contadas e controladas.

Professor

Ensinar a mesma coisa todos os anos. Fazer e corrigir provas. Muitos professores entram em piloto automático depois de alguns anos de serviço.

Cartunista

Desenhar pode parecer divertido, mas a verdade é que esta profissão surge em primeiro lugar em estudos sobre as profissões mais chatas.

Caixa

Seja no supermercado, no pedágio, ou em outro lugar onde tenha de ficar sentado o dia todo contando dinheiro, esta não é uma tarefa muito emocionante.

Advogado

Investigar leis em livros gigantes e dissecar frases até à pontuação exige muita paciência de uma pessoa.

Vendedor

Se você já tentou vender um cartão de crédito, um serviço de televisão por cabo ou um carro, já sabe o quão chato é a profissão de vendedor.

Freelancer

O freelancer que trabalha sozinho em casa todos os dias pode também dizer que tem uma das profissões mais chatas. A solidão é uma das desvantagens de trabalhar como freelancer.

Ainda não sabe qual a sua profissão ideal? Faça o nosso Teste Vocacional

Este artigo foi útil?
Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.