Me vende essa caneta: como responder de forma brilhante


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

“Me vende essa caneta” é uma pergunta que pode surgir na entrevista de emprego nos lugares relacionados com vendas. O pedido “me venda esta caneta” foi imortalizada pelo filme “O Lobo de Wall Street”.

Fazer perguntas ao entrevistador para o conhecer

Para responder a esta pergunta pode fazer perguntas ao entrevistador para o conhecer melhor, como por exemplo:

  • Você já tem uma caneta?
  • Gostaria de ter a caneta certa para você?
  • Há quanto tempo quer uma caneta?
  • O que significa para você ter uma caneta de qualidade?

Contar uma história interessante ou dar um exemplo

Depois de conhecer o entrevistador, pode apelar ao lado emocional, criando uma ligação com o produto. Lembre-se que vender é contar uma história de forma eficaz.

A caneta foi utilizada pelo entrevistador para assinar decisões e negócios importantes. Apesar de barata, o seu valor sentimental é grande, o que acaba por fazer da venda da caneta uma pechincha. Imagine uma história para a caneta que desperte interesse no entrevistador.

Para que é preciso uma caneta?

A resposta certa estava antes na urgência da caneta. Sem ela não é possível escrever um nome ou um número de telefone em papel, ou preencher um documento.

Para responder a esta pergunta pode também falar no problema criado pela falta da caneta, prestando uma solução para o problema, para a necessidade, com a venda da caneta.

Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.