Profissões para Quem Gosta de Línguas


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Algumas profissões são mais recomendadas para quem gosta muito de línguas. Estes são alguns exemplos de profissões onde é requisito ter gosto por línguas estrangeiras.

Professor

Uma das melhores profissões para quem gosta de idiomas é ser professor. O professor tem de ensinar e de trabalhar com uma ou mais línguas estrangeiras constantemente.

Quem gosta de ler e escrever deve considerar esta profissão.

Tradutor

O tradutor tem de ler textos de variadas línguas, interpretar tudo na sua mente e escrever uma tradução dos textos na língua requisitada. Uma das profissões para introvertidos.

Intérprete

Um intérprete tem que traduzir oralmente e rapidamente aquilo que ele ouve, facilitando a comunicação entre os diferentes povos.

Guia turístico

Um guia turístico tem que saber falar diferentes línguas para responder às solicitações dos turistas das diversas nacionalidades.

Comércio exterior

O comercial de empresas que fazem exportações para diferentes países também está em contato direto com clientes e fornecedores, assim como em contato com línguas estrangeiras.

Explicador

O explicador apoia o aluno no estudo de línguas estrangeiras.

Comissário

O comissário ou comissária de bordo tem que falar em diferentes línguas para obter o entendimento dos passageiros do avião.

Diplomata

Um diplomata deve possuir um bom conhecimento de línguas estrangeiras.

Recepcionista

Enquanto recepcionista de hotel poderá praticar diversas línguas, consoante a nacionalidade dos hóspedes do hotel.

Direito internacional

O advogado especialista em direito internacional tem que ler textos de diversas línguas.

Linguista

O linguista investiga a linguagem verbal e lida com a evolução dos idiomas. 

Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.