Saiba quais são as melhores empresas para se trabalhar em 2019


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Fazer parte de uma empresa onde é possível trabalhar com satisfação é uma condição imprescindível para quem deseja progredir na carreira. Para facilitar a identificação das melhores organizações que existem, criamos este artigo a partir de dados do site Love Mondays, especializado em promover pesquisas de satisfação.

Separamos as dez primeiras colocadas nas categorias grandes empresas e pequenas e médias empresas (PMEs). Estas são as empresas mais amadas, segundo a escolha dos profissionais.

Segundo a Love Mondays, são consideradas apenas as pesquisas realizadas nos últimos 12 meses, garantindo que a avaliação represente a satisfação atual dos funcionários. A nota máxima de satisfação é 5.

Grandes empresas

Thoughtworks

Satisfação geral dos funcionários: 4.67

A Thoughtworks é uma empresa de software que se define como uma comunidade de indivíduos apaixonados por objetivos.

A empresa oferece tecnologia para que os clientes possam enfrentar seus desafios mais difíceis, ao mesmo tempo em que procuram revolucionar o setor de TI, criando uma mudança social positiva.

Escale

Satisfação geral dos funcionários: 4.66

A Escale oferece uma solução integrada de marketing com o objetivo de captar um grande volume de novos clientes. Segundo a empresa, o modelo tradicional de captação de clientes se encontra quebrado.

Através do modelo Escale, a empresa promete criar experiências marcantes que fideliza clientes e cria uma cultura única.

Creditas

creditas

Satisfação geral dos funcionários: 4.62

A Creditas tem por missão facilitar o acesso do brasileiro ao crédito, com melhores taxas e condições. A empresa se foca em empréstimos com taxas mais baixas, prazos melhores, valores maiores e parcelas que se encaixam no orçamento do brasileiro.

Desta forma, eles afirmam que podem viabilizar projetos de vida ao mesmo tempo que ajudam a resolver o problema da taxa de juros alta do país.

QuintoAndar

Satisfação geral dos funcionários: 4.56

A QuintoAndar é uma empresa que deseja transformar a forma de alugar imóveis no Brasil. Com uma plataforma capaz de conectar proprietários e inquilinos, o objetivo da empresa é simplificar o processo de locação em todas as etapas.

Com a promessa de manter todo o processo online, a empresa afirma que através de investimentos em design e tecnologia, não mantém endereços físicos, tornando sua operação mais barata.

Takeda Farmacêutica

Satisfação geral dos funcionários: 4.54

A Takeda Farmacêutica se apresenta como uma empresa com o foco no paciente e motivada pela inovação. Sua principal aspiração é ser uma organização dinâmica de pesquisa e desenvolvimento.

Para isso, eles mantêm um intenso foco em ciências para terapias. Os esforços estão concentrados em criar avanços científicos para pacientes em todo o mundo.

Loggi

Satisfação geral dos funcionários: 4.39

A Loggi é uma empresa de tecnologia que oferece uma plataforma para conectar clientes que precisam de uma entrega a um mensageiro que esteja disponível.

A empresa afirma que atua como um ponte entre o cliente e o mensageiro, não sendo um negócio de motofretista.

ClearSale

clearsale

Satisfação geral dos funcionários: 4.36

A empresa ClearSale se posiciona no mercado como uma plataforma de gestão de fraude.

Segundo seu site, a empresa está em atuação há 18 anos, oferecendo uma estrutura robusta preparada para grandes volumes de transações, com um elevado nível de segurança.

Souza Cruz

Satisfação geral dos funcionários: 4.35

Empresa líder e vencedora no ramo do tabaco, a Souza Cruz afirma que emprega 6,6 mil pessoas de forma direta e cerca de 240 mil de forma indireta.

Braskem

Satisfação geral dos funcionários: 4.34

A Braskem se apresenta como a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e como a maior produtora de polipropileno nos EUA.

Considerada essencial para o desenvolvimento econômico, a empresa possui participação relevante em várias cadeias produtivas.

Utiliza inovação e tecnologia para alcançar o desenvolvimento sustentável, e tem o propósito de melhorar a vida das pessoas através de soluções da quimíca e do plástico.

Odebrecht

Satisfação geral dos funcionários: 4.33

Presente no Brasil e em mais 26 países, a Odebrecht atua nos segmentos de Engenharia, Construção e Indústria. Bem como Imobiliário e desenvolvimento e operação de projetos de Infraestrutura e Energia.

A empresa afirma que seu compromisso é com a geração de valor para os acionistas. Mas também com a satisfação do cliente, o desenvolvimento das comunidades onde suas operações estão inseridas e a realização de seus colaboradores.

Pequenas e médias empresas

C6 Bank

Satisfação geral dos funcionários: 5

Com seu nome inspirado pelo átomo de carbono, o C6 Bank afirma manter a clareza e transparência como foco de seu negócio. Através da possibilidade de personalização, o C6 Bank oferece serviços para facilitar a vida dos clientes.

Inspira Tecnologia

Satisfação geral dos funcionários: 5

Presente no mercado há 10 anos, a Inspira Tecnologia se define como um ateliê de software que é capaz de se aprofundar rapidamente no negócio do cliente. Desta forma, entendem os problemas e apresentam soluções adequadas às necessidades.

Juno

Satisfação geral dos funcionários: 4.96

A Juno tem a missão de desmistificar os serviços financeiros, contribuindo para diminuir com a burocracia e facilitando a vida dos empreendedores.

Eles afirmam que seu objetivo é que todo empreendedor possa crescer e transformar o mundo da sua forma. Neste contexto, a empresa oferece as ferramentas necessárias para realizar seu potencial máximo.

The Hubi

The Hubi

Satisfação geral dos funcionários: 4.89

A empresa The Hubi se define como especializados em conversão de vendas. Com um sistema para tratamento de base de dados, a empresa tem uma metodologia de conversão própria, que transforma os clientes potenciais em resultados reais.

Nibo

Satisfação geral dos funcionários: 4.83

A Nibo afirma que seu objetivo é ajudar as empresas e escritórios em todo o território nacional. A empresa se define como uma organização jovem e inovadora.

Segundo seu site, eles desenvolveram um software gerenciador financeiro simples porém robusto para simplificar e automatizar as tarefas rotineiras das empresas.

Pipefy

Satisfação geral dos funcionários: 4.79

A empresa Pipefy afirma oferecer soluções dentro da metodologia de gestão Lean, baseada no sistema de produção da Toyota para competir com as empresas americanas.

O Pipefy é uma plataforma de gestão que permite otimizar recursos e reduzir desperdícios. Segundo a empresa, é possível usufruir dos benefícios da plataforma mesmo sem possuir conhecimento técnico do Lean.

Atlas Quantum - AtlasProject

Satisfação geral dos funcionários: 4.78

A Atlas Quantum se define como uma empresa de serviços financeiros que gera patrimônio através do uso da tecnologia com as criptomoedas.

Neste contexto, o Quantum é um algoritmo que avalia as bitcoins, com rentabilidade diária. Segundo seus dados, eles contam com cerca de 23 mil usuários distribuídos em 50 países.

AMARO

Satisfação geral dos funcionários: 4.75

A AMARO se define como uma marca digital de moda feminina que oferece as últimas tendências a preços acessíveis. Segundo o site da empresa, sua missão é deslumbrar as clientes.

Com um conceito de Guide Shops, que é uma loja física que funciona como uma extensão da loja online, a AMARO amplia seu campo de atuação no mundo físico indo além da presença online. Lá o cliente pode experimentar os produtos e receber os pedidos em sua casa.

LinkAPI

LinkAPI

Satisfação geral dos funcionários: 4.75

Com o foco na integração de sistemas, a empresa LinkAPI afirma que é capaz de revolucionar a experiência de quem precisa de integrações de softwares.

De acordo com o site oficial, a empresa conta com uma plataforma robusta para construir, monitorar e distribuir integrações.

Group Software

Satisfação geral dos funcionários: 4.67

A empresa Group Software é uma software house especializada no mercado de gestão de propriedades no Brasil.

Segundo dados de seu site oficial, a empresa é líder no mercado contando com mais de 5 milhões de unidades administradas. Possuem em seu portfólio de produtos mais de 20 softwares e 15 módulos integrados.

Vagas nas melhores empresas para trabalhar

Agora é hora de arregaçar as mangas, atualizar o currículo e avaliar quais destas empresas estão contratando. Procure descobrir visitando o site de cada uma delas e verifique se existe uma área do tipo “Trabalhe conosco” ou similar.

Muito sucesso!

Veja também!
Saiba como fazer o currículo ideal
Carta de apresentação: modelos para baixar e usar em várias profissões
Perfil profissional: aprenda como fazer o seu com exemplos criativos
Objetivo profissional: exemplos para colocar no currículo

Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.