Como Ser Levado Mais a Sério no Trabalho


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Se quiser ser levado a sério no trabalho deve ter uma atitude séria e profissional, assim como fazer um trabalho exemplar. Tome nota das seguintes dicas para ser levado mais a sério naquilo que faz.

Ser seguro de si mesmo

A confiança que os outros têm em você está dependente da confiança que tem em si mesmo. Para ganhar a confiança da equipe de trabalho deve estar seguro daquilo que faz e diz.

Ser sério

Evite dizer e fazer muitas piadas no trabalho, assim como a relaxar com frequência. Não misture a vida pessoal com a profissional. Mantenha uma atitude séria e profissional durante a jornada de trabalho.

Ser pontual e organizado

Chegue sempre a tempo e horas ao trabalho, reuniões, encontros e compromissos na empresa. Mantenha o seu local de trabalho organizado e seja também o mais organizado que puder. Vista-se adequadamente. Em suma, tente ser o melhor funcionário da empresa.

Usar a linguagem corporal

Certamente que não será levado muito a sério se estiver quase deitado na sua cadeira. Sente-se com as costas direitas e mantenha uma postura correta durante todo o dia de trabalho. Olhe as pessoas nos olhos e fale num tom assertivo.

Estar informado

Leia sobre a sua área de trabalho e tente estar sempre informado sobre o meio onde opera. Assim será mais fácil ganhar a consideração dos restantes colegas de trabalho e dos seus superiores.

Trabalhar duramente

Trabalhe muito e bem. Cumpra todos os prazos. Se apresentar bons resultados no trabalho será encarado com seriedade e respeito.

Saber dizer não

Não diga sim a tudo o que lhe é proposto. Deve tentar ajudar os seus colegas sempre que possível, mas por vezes terá de ser realista e saber dizer não, evitando comprometer o seu próprio trabalho. Se quebrar as suas promessas, a sua palavra não será levada a sério.

Este artigo foi útil?
Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.