4 Benefícios de levar marmita para o trabalho


Elisângela Dias
Elisângela Dias
Gestora de Recursos Humanos

Conheça 4 benefícios de levar marmita para o trabalho. Se ainda não tem esse hábito, pode ser que fique convencido e siga o exemplo de muitos portugueses.

A crise económico-financeira levou a que muitas pessoas deixassem de fazer as refeições fora, passando a levar marmita. Há quem fale em moda, mas não é mais do que um hábito, com inúmeros benefícios. Destacamos alguns.

1. Poupança em refeições

Se trabalha longe de casa e é obrigado a fazer as refeições fora, saiba que pode poupar muitos euros se levar marmita para o trabalho. Mesmo que nas imediações consiga um almoço completo por 5,00 euros – o que começa a ser difícil – estará a poupar 110,00 euros por mês. Se almoçar fora apenas de segunda a sexta. Num ano, a poupança é de cerca de 1200,00 euros.

2. Evitar o desperdício

Levar marmita para o trabalho é também uma boa forma de aproveitar o que sobra de outras refeições, evitando o desperdício. Mais uma vez, uma forma de poupar, ainda que seja apenas esporádica. Pode manter o hábito de almoçar fora e levar apenas a marmita quando lhe sobra jantar da véspera.

3. Melhorar a saúde

Se a sua saúde depende também do que come e da forma como os alimentos são cozinhados, levar marmita para o trabalho é um hábito saudável. É a receita para evitar as tentações a que é difícil resistir quando se vai ao restaurante. Levando de casa, controla a quantidade e a qualidade do que ingere. Por exemplo, fruta em vez de doces para sobremesa.

4. Ter mais tempo livre

Há quem faça do intervalo de almoço um momento quase sagrado de descanso. Mas e se pudesse almoçar e ainda dar uma volta ou fazer umas compras antes do regresso ao trabalho? É possível, se levar a marmita, almoçando num mais curto espaço de tempo do que implica a ida a um restaurante. Aqui, espera para se sentar, para ser servido e até para pagar.

Apesar de tudo, existem desvantagens em almoçar no trabalho.

Este artigo foi útil?
Elisângela Dias
Elisângela Dias
Graduada em Gestão de Recursos Humanos pela Universidade Estácio de Sá em 2004. Pós graduada em Gestão de Projetos pela Universidade Cândido Mendes em 2007.